7 de set de 2010

Nova chamada para o recadastramento da ABRAPT - Associação Brasileira de Pesquisadores em Tradução - 2010

Encaminhando...
------------------------------------------------------------------------

Prezados membros da comunidade dos Estudos da Tradução no Brasil,

No mês passado, fizemos uma chamada para o cadastramento de novos associados e recadastramento dos antigos. Contudo, o número de pessoas que se (re)cadastraram foi bastante reduzido, o que deixa a ABRAPT em situação bastante vulnerável em termos financeiros e de representatividade.
Como teremos a eleição para a gestão 2010-2013 ainda este ano, é importante que tenhamos um número significativo de associados que possam tanto eleger quanto concorrerem à eleição para a nova Diretoria.
Desse modo, faço um apelo, especialmente aos pesquisadores e professores, para que se (re)cadastrem e incentivem os seus alunos e orientandos a fazerem o mesmo.
O espaço da tradução e dos Estudos da Tradução ainda são limitados nos meios acadêmico-científicos e profissionais, por isso, é importantíssimo que fortaleçamos iniciativas como a ABRAPT.
Contando com o engajamento e colaboração de todos, agradeço.

Atenciosamente,
José Luiz V. R. Gonçalves
Presidente da ABRAPT

Em 9 de agosto de 2010 17:51, ABRAPT UFOP escreveu:

Prezados associados da ABRAPT e demais pesquisadores da área de Estudos da Tradução,

Começaremos a receber, a partir de agora, o pagamento de anuidades ou da taxa de filiação para a Associação Brasileira de Pesquisadores em Tradução (ABRAPT), referente aos exercícios de 2009 e/ou 2010.
Decidimos manter o valor da taxa em R$50,00 (cinquenta reais), o mesmo do ano passado, além de somente cobrar a anuidade em atraso referente ao exercício de 2009. Portanto, os antigos associados que não pagaram a anuidade no ano passado e que queiram se reintegrar à ABRAPT deverão pagar apenas as anuidades de 2009 e 2010. Os novos associados devem pagar somente a taxa de filiação, ou seja, R$50,00.
Informamos que, devido à carência de recursos financeiros na Associação, os membros da Diretoria decidiram abrir mão da sua isenção e também pagarão as respectivas taxas.
Em anexo, enviamos a ficha para o (re)cadastramento e os dados para a realização do pagamento das respectivas taxas.

Conta: ABRAPT / Banco do Brasil / Agência 2279-9 (Mariana) / Conta corrente número 20.714-4
CNPJ: 69.270.825/0001-22 (necessário informar quando o pagamento for feito através de DOC)

Lembramos que haverá eleição para a gestão 2010-2013 no mês de novembro próximo, sendo elegíveis e eleitores somente aqueles associados que estiverem em dia com os dados cadastrais e com o pagamento das taxas devidas. Em outubro, será divulgado o edital para a inscrição de chapas.
Aproveitamos a oportunidade para informar que a repercussão do X Encontro Nacional de Tradutores e IV Encontro Internacional de Tradutores, realizado de 7 a 10 de setembro de 2009, em Ouro Preto, MG, foi muito positiva, conseguindo congregar inúmeros pesquisadores brasileiros e estrangeiros e refletindo a pujança da produção acadêmico-científca de nossa área de estudos no Brasil e em diversos países do mundo. No momento, estamos trabalhando na organização dos Anais do Evento, que, em breve, estarão disponíveis online. Além disso, pretendemos selecionar alguns dos trabalhos enviados para uma publicação especial, que deverá ser organizada durante o ano de 2011.
Ainda gostaríamos de chamar a atenção para a importância do engajamento dos colegas pesquisadores no fortalecimento da ABRAPT, entidade que tem sido, ao longo de sua história, responsável por importantes iniciativas na consolidação e difusão dos Estudos da Tradução no nosso país. Deste modo, pedimos que todos realizem o seu (re)cadastramento e estimulem colegas e alunos que estejam direta ou indiretamente ligados ou interessados na nossa área de estudos a se cadastrarem ou recadastrarem. Temos a perspectiva de realizar o XI Encontro Nacional de Tradutores e V Encontro Internacional de Tradutores na cidade de Florianópolis, SC, em 2011, e temos certeza de que, com a Associação fortalecida e com mais recursos, teremos um Evento ainda melhor do que o de 2009.
Caso haja alguma dúvida em relação ao cadastro de associados, pedimos que entrem em contato conosco por este e-mail.
Contando com a colaboração de todos, agradecemos.

Atenciosamente,
Diretoria da ABRAPT (Gestão 2007-2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário